Sinceramente é difícil acreditar que um homem invisível criou um planeta, ou um universo inteiro, Sozinho, em SETE dias, depois fez um bonequinho de barro, soprou em suas narinas e "puf" saiu um homem novinho em folha! Depois esse mesmo homem invisível percebeu que seu boneco de carne, que outrora foi de barro, estava se sentindo solitário, então arrancou uma de suas costelas e fez uma mulher! Nossa, fico me perguntando, como um pedaço de osso tão pequeno pode se transformar em uma mulher?! Seria isso um "grande mistério" ou uma puta mentira?! Fico com a segunda opção! Depois aparece uma cobra Falante, e faz a mulher comer uma Maçã, que seria o fruto do pecado, o fruto proibido, então eles são expulsos do paraíso!
É uma bela história para quando se é criança! Mas se esse "deus" realmente existisse, então ele não seria tão bom assim, pois ele deixa que pessoas passem fome, que morram, que pereçam em vidas alienadas e esquecidas!
Não posso acreditar em um deus que diz que me ama, e que ao mesmo tempo diz que se eu não o aceitar como o Único salvador serei condenada a passar a minha "eternidade" sofrendo em agonia total num lugar cheio de fogo e enxofre, e que serei castigada e sofrerei dores terríveis, enquanto as pessoas que o aceitaram estarão em um paraíso felizes e em paz!
Mas ele não nos ama igualmente?! Então por que separar o "joio do trigo" ?! Por que uns vão sofrer eternamente e outros vão viver felizes eternamente?
Por que eu deveria acreditar em um ser que quer que eu passe toda a merda de eternidade sofrendo?! Se ele me ama tanto assim, por que me ameaça? Por que me julga? Por que simplesmente não permite que eu não acredite?
Estou cansada de me esconder. Eu tenho direito de não acreditar em deus, como não acredito em coelhinho da páscoa! Por que ninguém é criticado por não acreditar em fada dos dentes, ou em papai noel, ou nos três porquinhos?! Então por que me criticam por eu não acreditar em deus?! Isso é hipocrisia! Isso é ignorância! Eu não quero ter que viver à sombra de uma religião e de um deus que impõe suas vontades sem sequer se importar com o que as outras pessoas acham! Eu não quero viver calada, não quero me esconder e principalmente, não quero me tornar mais uma vítima da incoerência, da ignorância e da falta de respeito de pessoas que não conseguem aceitar as diferenças!
Realmente acho muito errado essa parada de fikar incluindo as crianças na religião.
ResponderExcluiro ser humano desde pequeno tem que ter o livre arbitrio pra seguir o rumo em que deseja.
e tentar incluir qualker tipo de religião na vida de uma criança,acho totalmente errado,porque a criança não tem a maturidade e nem a conciencia e o entendimento q um adulto tem pra destinguir o que é bom ou não pra ela.
Bom, devemos ter bom humor qto a isso Mari...Essa e sua opiniao, e como o texto mesmo sugeri e um desabafo seu.
ResponderExcluirAdmito que vc ja deu um bom tiro de partido para atraves do seu texto poder achar novas perguntas a ser respondidas...Mas e como falei e repito, e bom ter bom humor e nao querer entender um deus ou algo que como vc mesmo diz, nao existe...