quarta-feira, 20 de julho de 2011

52º CONUNE, Democracia ou armação descarada?



Cheguei ontem de Goiás onde teve o 52º Conune! Então resolvi fazer uma análise pessoal sobre esse congresso.
A UNE ( União Nacional dos Estudantes) tem um papel muito importante, pelo menos na minha concepção, que é o de representar todos os estudantes. Porém eu não tenho visto, sentido ou ouvido tal representação vinda da parte da UNE.
A UNE deveria dar apoio e voz aos estudantes, o que não ocorre, a UNE se tornou representante de uma minoria, onde prevalece a opinião desta.
Neste 52º CONUNE pude observar que o processo de eleição da UNE está longe de ser um processo democrático. A 20 anos a UJS está na presidência da UNE. E a ditadura da UJS vai continuar por mais dois anos.
Ora, quem tem mais dinheiro sai na frente. Esse processo eleitoral foi, para mim, uma armação descarada! TODOS os que estavam presentes perceberam tal falta de democracia. O espaço da oposição totalmente reduzido e a falta de comprometimento por parte de diversos estudantes de diversas chapas tornaram o 52º CONUNE uma tremenda palhaçada. Mas isso não é motivo para que os estudantes parem de lutar tanto pela UNE como por suas Universidades, na verdade essa falta de democracia e de comprometimento é mais um estimulo para não desanimarmos e que para que possamos JUNTOS lutar por um País melhor, uma Universidade melhor e quem sabe um mundo melhor!

Sou, sou estudante. Eu sou! Eu quero estudar para a sociedade transformar! Vamos à LUTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário