quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Educação: Uma Mercadoria Sem Valor!

Educação se tornou algo "indispensável", mas apenas para as necessidades do mercado! Mas estamos cada vez mais perdendo a capacidade de pensar como um ser social, como um ser humano.
Aprendemos equações, aprendemos química, física e português. Aprendemos um pouco de geografia e uma história de grandes feitos dos homens, que nem são tão grandes assim.
Mas não nos ensinam a pensar. E essa nossa capacidade, que tanto nos diferencia de outros animais, está sendo esquecida. Já não nos importamos com o que acontece ao nosso redor. Aceitamos qualquer coisa que se passe na televisão, engolimos qualquer coisa escrita nos jornais. Simplesmente estamos perdendo a nossa capacidade de questionar, de se incomodar com alguma coisa e ,principalmente, estamos perdendo a nossa capacidade de cobrar.
Como vamos cobrar algo do qual não temos conhecimento?
A educação virou mercadoria, mas ela já não possui um valor para nossas vidas.
As únicas coisas que possuem valor são nossos carros, casas, celulares, computadores e qualquer outra coisa que possamos tocar.
É triste, é cruel, é terrível, mas é realidade. Nos tornamos máquinas de reprodução de "saberes", mas somos incapazes de pensar por nós mesmos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário